15/02/2016

A Caixa de Natasha - Resenha


Sinopse: 
A Caixa de Natasha e outras histórias de horror é o primeiro livro de Melvin Menoviks. O livro reúne vários contos misteriosos e assustadores que, jogando com possibilidades e perspectivas, retratam personagens atormentados, cativantes, enigmáticos e instigantes em situações extremas de medo, paranoia, desespero e devaneios. Os ambientes são sombrios, nebulosos, obscuros e evocam aquelas imagens de pesadelos e delírios que apenas os deliciosos assombros da verdadeira literatura de horror podem proporcionar.
As histórias possuem finais surpreendentes e macabros que são o ápice de narrativas com tensões crescentes e situações medonhas.
Assim como já é informado na capa, este livro trata-se de um livro de contos. Em especial, contos de terror. Eu curto muito esse gênero literário, os elementos característicos do gênero sempre chamaram minha atenção, e eu não me decepcionei nem um pouco com essa obra, pois ela nos apresenta exatamente o que gostamos, ou melhor, ela nos apresenta exatamente o que não gostamos, tais como cenas repulsivas, assassinatos, muito sangue, loucos, demônios, enfim... Tudo que poderia ser usado para fazer medo, com toda certeza, foi explorado nesta obra. 

Livro A Caixa de Natasha


O mais interessante da literatura de terror é  que ela é um tema muito abrangente, pois até mesmo um quadro com uma pintura excêntrica pode ser o responsável por desencadear uma grande angustia nos leitores. Apenas necessita-se de uma escrita envolvente, que manipule nossa mente para que nos carregue para dentro do ambiente sombrio da respectiva história. E o autor soube explorar bem esse ponto, a maioria de seus contos foram bem desenvolvidos, descritos da maneira mais passível para causar o medo em nós, ingênuos leitores.

Já o formato do livro, também é um ponto positivo para mim. Eu gosto de livros de contos, mas confesso que a primeira vez que eu peguei esse livro para ler, eu o larguei, pois não estava preparado psicologicamente para embarcar de cara na história, ou mais especificamente, nas histórias. Meu subconsciente solicitava uma história leve e de fácil absorção. Então, assim que eu saciei tal vontade, me considerei apto a explorar os angustiantes contos do livro. 

Livro A Caixa de Natasha

O livro é um conjunto de 17 contos e 3 poemas aterrorizantes. Não vou me prender descrevendo-os um por um, e sim, descrever apenas um; o mais longo. O conto que dá titulo ao livro, A Caixa de Natasha, conta a história de Natasha, uma menina viciada em drogas que foi internada por sua família em um macabro hospício. Lá, Natasha passou a ter terríveis pesadelos, sonhando com monstros feitos de sombras, uma misteriosa e menininha dentre outras coisas igualmente angustiantes. Mas para ela, aquilo não era apenas pesadelos frutos de sua imaginação, e sim, fatos reais. O desenrolar deste conto, assim como o da maioria dos outros, é surpreendente. Eu me envolvi bastante com a história da Natasha, fiquei até com um pouco de pena com final que lhe foi destinado. 


Em relação ao acabamento, ele não deixa a desejar. Cada começo de capitulo possui um design diferente em folhas pretas, as fontes são agradáveis e as letras são de um tamanho agradável aos olhos. E o que mais importa, a capa. Ela é incrível, possuindo um tom realmente macabro retratando bem o conteúdo do livro. Não sou muito de julgar o livro pela capa, mas com toda certeza, esse livro já merece um 10 apenas pela capa, sem retirar os méritos do texto, né! euheueheuhe

Comente com o Facebook:



2 comentários:

 

Copyright @ 2013 Soulstippe.